Sunday, October 29, 2006

Mainardi

Venho através deste apenas apresentar meu profundo contentamento com a coluna do Mainardi na Veja dessa semana ... sensacional ... pena que eu também não tenha uma tia rica para me tirar da cadeia, senão eu faria o mesmo.

De qualquer forma, vale comentar o fato de, em algumas horas, os brasileiros estarão mais uma vez enterrando o país na mão de uma corja de corruptos e mal letrados que vem saqueando o país tanto quanto os "sem terra" invadem fazendas produtivas ou prédios públicos destruindo tudo que vêem pela frente.

Eu não sou nazista, neo-nazista, fascista ou qualquer coisa do gênero e, quando eu nasci a ditadura militar estava dando seus últimos suspiros ... mas nunca imaginei que eu gostaria tanto de ver o retorno de um regime ditatorial como agora ... porque não nascem mais Brizolas ou Getúlios para livrarem nosso país desse câncer terminal ?

É assustador ver um país se vendendo por alguns trocados ... 50 reais ? Para que pagar milhares de reais para deputados quando se pode pagar apenas 50 reais por mes e conseguir milhões de "fiéis eleitores" ?

A Veja dessa semana também mostra que 71% do imposto arrecadado no Brasil sai da Região Sudeste e apenas 6% do Nordeste e 2% do Norte ... acho que estava na hora de uma mudança realmente significativa no sufrágio, dando "pesos" para os eleitores dos estados que mais contribuem para a Nação. Quem sabe assim a coisa se equilibrava e conseguiríamos jogar fora o coronelismo e a ignorância que assola o país ?

Nem sonhar mais nos é permitido ... triste destino de um país tão bonito.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home